Introdução alimentar

A introdução alimentar é um marco no desenvolvimento da criança e também uma janela de oportunidade onde o bebê deve receber, além do afeto e dos estímulos para desenvolvimento motor e cognitivo, estímulos alimentares positivos que incluam uma nutrição adequada o que ajuda a prevenir doenças na vida adulta.

Quando essa é bem conduzida aumentam-se as chances de boa aceitação dos alimentos além de gerar um hábito de comer prazeroso e saudável no bebê, que se perpetuará ao longo de sua vida. Sem falar na redução do risco de um possível desenvolvimento de seletividade alimentar, obesidade infantil ou casos de alergias alimentares.

O acompanhamento pelo Nutricionista com especialização possui inúmeros benefícios. Em meus atendimentos trabalho sempre a escuta dos pais ou responsáveis com relação a rotina, preferência, medos, dificuldades entre outros buscando sempre um equilíbrio com relação as expectativas de quem cuida e as necessidades que a criança possua.

Durante as consultas esclareço sobre os 3 métodos possíveis de expor o bebê aos alimentos que são: Tradicional (papinha), BLW e Participativa. Sendo a escolha do melhor método a ser abordado por parte da família e do bebê, e eu estarei dando total suporte para que tudo ocorra bem.

Ensino as maneiras adequadas e seguras de preparo e congelamento das comidas para o bebê e a família, além de desenvolver cardápios que estimulem todos os sentidos da criança para o ato de comer, tornando um momento agradável para todos.

Receitas simples e práticas escolhidas especialmente para o dia a dia também são disponibilizadas afim que se enquadrem dentro da rotina da família para uma maior integração da alimentação de todos.


Tá precisando de ajuda? Vamos conversar!